.

NOTÍCIAS

OMS revela que maioria dos pacientes assintomáticos não transmitem o coronavírus

Publicado

em

OMS-revela-que-pacientes-assintomáticos-não-transmitem-o-coronavírus

Pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, mas são assintomáticos, não ajudam na propagação do coronavírus.
A informação foi dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nessa segunda (8), informação essa que está sendo bastante comentada, por colocar em cheque algumas preocupações que antes vigoravam a respeito do novo coronavírus.

“A partir dos dados que temos, é raro que uma pessoa assintomática realmente transmita (coronavírus) para outro indivíduo”, apontou a diretora do programa de emergências sanitárias, Maria Van Kerkhove, em falas concedidas à ONU.

A diretora de programas da OMS ainda admitiu que existem alguns estudos que apontam para a contaminação de assintomáticos em lares de idosos, porém acredita que serão precisos mais estudos para poder tomar uma resolução mais firme sobre o caso.

“Vimos vários relatos de países que estão a realizar um processo de rastreio de contatos muito detalhado”, apontou ela. “Essas nações estão a acompanhar casos assintomáticos e os respectivos contatos, mas não encontram evidências de transmissão secundário. É muito raro”, disse.

“Aqui em que realmente temos de nos focar é no acompanhamento dos casos sintomáticos”, seguiu. “Se conseguíssemos acompanhar todos os casos sintomáticos, isolá-los, seguir os seus contatos e colocá-los em quarentena, reduziríamos drasticamente o foco de contágio do surto viral”, concluiu.

Destaque

Tecno Notícias