.

TECNOLOGIA

TikTok: App é intimado pelo Governo dos Estados Unidos sobre invasão d privacidade de crianças

Publicado

em

58F8D1BA-17A4-42A4-80FC-E02B7B718880

Alguns políticos dos Estados Unidos, tanto do partido Republicano como Democrata, fizeram um pedido de investigação para a Comissão Federal de Comércio (FTC). O governo  deseja saber o real envolvimento do Aplicativo TikTok na suposta invasão de privacidade de crianças. Os desenvolvedores já havia se metido em alguns problemas com o governo por ter permitido que crianças fizessem o uso do App.

A partir de algumas informações que foram liberadas por grupos de direito das crianças, cerca de 14 deputados e 4 senadores solicitaram através de dois abaixo assinados que o órgão Federal analisasse a veracidade das denuncias feitas. As acusações dizem que o TikTok não retirou o conteúdo feito por menores de 13 anos da plataforma, desrespeitando o compromisso que a empresa estabeleceu e teria de cumprir.

Os senadores e deputados se baseiam nas leis de privacidade Norte-Americanas , como também nas especificações legislativas de proteção da privacidade de crianças na internet para evidenciar o desrespeito as diretrizes estabelecidas. Dois congressistas Republicanos aproveitaram as solicitações e pediram esclarecimentos a coleta de dados e a relação do app com o governo chinês para o TikTok.

A representante do TikTok no Brasil afirmou para o Canaltech no mês passado, após um pedido de esclarecimento feito pelo Procon-SP sobre os pontos especificados que: “leva a privacidade a sério e está comprometido em ajudar a garantir que a plataforma continue sendo uma comunidade segura e divertida para seus usuários”

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias