.

ENTRETENIMENTO

Simpsons viraliza ao prever caos nos Estados Unidos

Publicado

em

A série animada Os Simpsons impressionam a cada evento histórico que, ao menos aparentemente, os roteiristas conseguem prever. Dessa vez, a família Simpson em uma de suas icônicas tramas conseguiu prever a atual situação dos Estados Unidos, são essas: uma estação policial em chamas, a agressão da polícia contra um homem negro, as manifestações e a Casa Branca na escuridão.

Todas essas situações foram previstas pelo desenho que, por ser bastante amado pelo público, já se encontra em sua 31ª temporada. Confira a seguir uma relação de cada uma dessas previsões, com a imagem comparativa entre a cena do desenho e a foto do evento na realidade.

Casa Branca com luzes apagadas

Nessa primeira previsão, tanto no desenho quanto na realidade, as luzes do entorno da Casa Branca, onde reside o presidente dos Estados Unidos, tem suas luzes apagadas com o objetivo de conter as manifestações.

01

Delegacia pegando fogo

Agora, teriam os Simpsons previsto que a polícia de Minneapolis estaria incendiada, por meio do episódio onde a estação de polícia de Springfield pega fogo? Você é livre para tirar suas próprias conclusões.

02

Homem negro sendo asfixiado por policial

O assassinato de George Floyd vem sendo bastante comentado, chegando a motivar os protestos contra a violência policial racista nos EUA. Os protestos contra o racismo no país norte-americano foi o responsável por deixar a estação policial de Minneapolis em chamas.

03

Morte de Donald Trump

Por fim, a previsão mais escandalosa do caso não ocorreu na realidade. Após prever a eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no conto atrelado aos Simpsons, o personagem é achado sem vida. Por mais que seja sinistro, essa é fake! Tendo em vista que a cena não aparece em nenhum trecho do desenho e nem foi criada pelos produtores, mas se trata de uma fanart!

04

 

Se você ficou curioso e quer conferir os episódios completos, saiba que a previsão da eleição de Trump se deu em 2000, em “Bart to The Future”, onde Lisa Simpson se torna a presidente dos Estados Unidos e comenta que o ex-presidente tinha deixado o país com a economia quebrada. A respeito da Casa Branca apagada essa ocorre no episódio especial de Halloween, chamado “Casa da Árvore dos Horrores”, onde o planeta é invadido. Quano aos protestos esses se dão em duas ocasiões, em “Maridos e Facas” e no longa lançado em 2007.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias