.

TECNOLOGIA

Android 11: versão beta vaza para vario usuário e revela novidades

Publicado

em

google-pixel-launcher-android-11

A primeira versão beta do Android 11 deveria chegar esta semana, mas acabou sendo adiada até novo aviso. Agora, uma versão inicial vazou e alguns dos novos recursos estão sendo detalhados, incluindo uma nova opção para o Pixel Launcher que coloca sugestões de aplicativos em seu suporte.

Uma versão vazada da primeira versão do Android 11 Beta está sendo destrinchada no Twitter, e um dos novos recursos incluídos é algo que vimos há algum tempo. Na primeira versão do Android 11, encontramos evidências de que o Google estava trabalhando em um “Smart Hotseat” para o Pixel Launcher, que pretende deixar o Hotseat  “mais inteligente”, substituindo os cinco aplicativos que você escolheu pelos aplicativos que o Pixel Launcher acha que talvez você queira usar. Agora, parece que a funcionalidade está prestes a entrar no ar.

O que é um Hotseat?

No Pixel Launcher como o conhecemos hoje, há uma linha de cinco aplicativos fixados logo acima da barra de Pesquisa do Google, conhecida como “hotseat”. Esses cinco aplicativos permanecem no lugar e não se movem quando você alterna entre as páginas do seu iniciador.

android_11_beta_app_suggestion_pixel_launcher_2

O Pixel Launcher no Android 11 Beta adiciona “sugestões de aplicativos” para a estação do Pixel Launcher. O Google já ofereceu essas sugestões na linha superior da gaveta de aplicativos, mas agora essa funcionalidade parece estar se estendendo diretamente à tela inicial principal.

Mishaal Rahman diz que esse recurso “complementa” o suporte, preenchendo as lacunas que faltam com uma sugestão diretamente do Google. No meu caso, isso pode significar remover o ícone da câmera para deixar um espaço que, por sua vez, seria preenchido com o que o Google achar que eu queira usar. Dado o quão bom o Google costuma adivinhar quais aplicativos eu quero usar, isso parece muito bom. Parece que há até uma opção para bloquear aplicativos que você não deseja exibir.


Publicidade

Destaque

Tecno Notícias