.

NOTÍCIAS

Alvxaro se defende após ser criticado por não se pronunciar sobre o Black Lives Matters

Publicado

em

Alvxaro-se-defende-após-ser-criticado-por-não-se-pronunciar-sobre-o-Black-Lives-Matters

O influenciador, Álvaro, mais conhecido como Alvxaro, foi às suas redes sociais para dar uma satisfação aos seus seguidores sobre o fato de não ter se pronunciado a respeito dos movimentos anti-racismo que bombaram no último final de semana após a morte de George Floyd por um policial branco nos EUA.

Sobre o seu silêncio, Álvaro comentou que estava, na verdade, dormindo quando todo o turbilhão de notícias começou a inundar as redes sociais. Mas que,  preferiu se posicionar, publicando a hashtag #blacklivesmatters, tendo em vista que não acredita ser esse o seu lugar de fala, pelo fato de ser não ser negro.

“Porque tava tendo muito problema no mundo, eu nem sei sabia direito o que era. Pelo que eu vi era o Anonymous, na hora que eu acordei, nove horas… Era o Anonymous expondo o Trump, voltei a dormir e quando eu acordei tava tendo o movimento contra o racismo que as vidas pretas importam. Eu tuitei a hashtag para ajudar porque não é meu lugar de fala, eu não posso falar de racismo, uma coisa que eu nunca sofri, porque eu sou branco”, iniciou ele.

Ainda assim, em razão de sua publicação, o mesmo acabou sendo bastante criticado. Isso porque certos usuários que afirmavam que o influenciador estava apenas a procura de mídia em cima do caso.

“Aí eu postei e teve gente dizendo que eu queria palco, gente falando que eu queria sair como o salvador da pátria e é justamente por isso que eu prefiro não falar sobre esse assuntos porque eu não tenho conhecimento, porque realmente não é o meu lugar de fala. Então eu fico nesse meio. Eu sei que não é meu lugar de fala, falar sobre racismo, mas é o local de fala de todo mundo ser anti racista ser anti facista, então eu não poderia ficar calado num dia histórico desse”, concluiu o influenciador.

Por fim, vale lembrar que diversas celebridades vem sendo cobradas por um posicionamento a respeito do assunto, como por exemplo, Neymar Jr. por Felipe Neto. 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias