.

TECNOLOGIA

Xbox One: Microsoft faz trás novas atualizações para o console

Publicado

em

1d5f927d-4e7a-40b9-ab59-27b34fa51b53

Próxima ao lançamento o seu novo console, a Microsoft começou a lançar a atualização de maio de 2020 para o Xbox One. Essa nova atualização busca melhorar interface de usuário fazendo alterações na seção Meus Jogos e Aplicativos, Mixer e outas coisas que foram  introduzida na atualização feita em Fevereiro.

Xbox-One-atualização-capa-1-1076x516

A primeira alteração ocorre no recurso guia, acessado pressionando o botão home no controle do Xbox One a qualquer momento. Esta nova atualização reduz a quantidade de guias anteriormente presentes no guia, facilitando a navegação. A guia -Amigos- agora também permite que os jogadores usem o recurso   -Descobrir clubes -, geralmente encontrado na página – Clubes -, para que o jogador possa encontrar e ingressar em novos clubes sem ter que voltar ao menu inicial.

A guia – Partes e bate-papos – também combina as guias de partes anteriores e de mensagens para permitir que os jogadores se comuniquem com os amigos de maneira mais conveniente dentro dos jogos, em vez de ter que navegar entre duas guias separadas.

Uma alteração semelhante foi feita nas guias – Login, Configurações e Ajuda – , que agora foram combinadas na guia -Perfil e sistema -, permitindo que os jogadores alternem de perfil, acessem as configurações do sistema e de áudio e usem Xbox Assist tudo na mesma guia. Um recurso também foi adicionado para personalizar os layouts das guias do Guia individualmente.

A seção – Comunidade – do sistema também foi atualizada, com o layout dividido em quatro novos canais; – Compartilhado por amigos, Postagens oficiais de jogos, Atividade do clube e Popular no Xbox Live -, permitindo que os jogadores se atualizem com as postagens sociais de maneira mais conveniente.

A página – Meus jogos e aplicativos-  também foi atualizada para incluir a classificação por gêneros e a contagem de jogadores, permitindo que os jogadores naveguem com facilidade nos jogos de sua coleção de um determinado gênero ou jogos para vários jogadores.

Já o Mixer viu uma atualização em que os jogadores agora podem visualizar uma previa passando o mouse sobre a miniatura antes de clicar nele, permitindo que eles tenham um vislumbre de qualquer transmissão ao vivo antes de decidirem assistir.

Destaque

Tecno Notícias