.

TECNOLOGIA

Sodar: Google lança novo aplicativo para ajudar no distanciamento social

Publicado

em

sodar-759

Os usuários de smartphones têm uma nova maneira de manter distância uma ferramenta que informa quando as pessoas estão chegando mais perto do que as diretrizes de segurança recomendadas para frear a pandemia.

A ferramenta Sodar, desenvolvida pelo Google, disponível esta semana, utiliza câmeras de celulares Android para colocar os usuários no centro de um círculo branco com um raio de cerca de dois metros ou 6,5 pés. O perímetro, determinado com base em diretrizes pandêmicas de distanciamento social, é feito usando o mesmo tipo de tecnologia de realidade aumentada em jogos para dispositivos moveis como o Pokemon Go e Harry Potter: Wizards Unite.

google-sodar

Os círculos sobrepostos ao redor movem-se com os usuários, mantendo os aparelhos no centro. Os usuários recebem um aviso visual quando estão dentro do raio potencialmente perigoso. A Sodar trabalha através de navegadores Chrome criados pelo Google em sistemas Android que suportam realidade aumentada.

De acordo com a empresa da Califórnia. “Este experimento usa o WebXR (interface do programa aplicativo) para visualizar as diretrizes de distanciamento social de 2 metros em seu ambiente”, disse uma mensagem no site.

Destaque

Tecno Notícias