.

TECNOLOGIA

Colecionador escaneou caixas de games clássicos em 3D para criar um museu digital

Publicado

em

IMG_20141226_172449699

Muitos preveem que a forma física dos jogos seja a próxima extinção a acontecer dentro do mundo dos games com o aumento da mídia digital. Esse formato físico nasceu com os consoles e os primeiros computadores, há mais de 40 anos. Antes que isso aconteça, um colecionador se dedicou à digitalização em 3D de mais de 600 caixas clássicas de videogame para PC, que você pode desfrutar em todo o seu esplendor.

Benjamin Wimmer é um jogador veterano que começou a colecionar jogos de Commodore 64 no final dos anos 80. Más os jogos que mais o impressionaram foram as enormes caixas de papelão que venderam jogos para PC de 20 anos atrás, no final dos anos 90 e no início do milênio.

Big-Box-Collection_MW

O colecionador dedicou vários meses para digitalizar em 3D mais de 600 caixas de jogos clássicos para PC, disponíveis para serem vistas no site da Big Box Collection. As caixas podem ser giradas em todas as direções e ampliadas para contemplá-las em grande detalhe,

Em uma postagem em seu blog ele explicou como é o processo, que é bastante simples, embora trabalhoso. Basta digitalizar as caixas de todos os ângulos e converta essas digitalizações em texturas que você cola em uma caixa 3D modelada no seu computador e adaptada ao tamanho original.



Publicidade

Destaque

Tecno Notícias