.

NOTÍCIAS

Bolsonaro divulga vídeo de Moraes a respeito dos direitos de liberdade

Publicado

em

Bolsonaro-divulga-video-de-Moraes-a-respeito-dos-direitos-de-liberdade

O presidente Jair Messias Bolsonaro divulgou nesse sábado (30), outro vídeo a respeito de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de seu Twitter. Bolsonaro pontuou como descrição do vídeo: “Mais um vídeo de Alexandre de Moraes e as liberdades“.

O registro compartilhado pelo presidente se refere a um techo da sabatina de Alexandre de Moraes, onde um recurso de edição é utilizado para demonstrar a visão do presidente a respeito da ação da Polícia Federal, realizada por determinação do ministro do STF. A cada vez que, no vídeo, Alexandre pronuncia a palavra “liberdade”, a mesma surge escrita na tela, reforçando que interpreta tal ação como incoerente com o discurso.“Reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição e minha devoção às liberdade individuais“, afirma o ministro no vídeo compartilhado.

“O povo tenha certeza, foi o último dia triste. Nós queremos a paz, harmonia, independência e respeito. E democracia acima de tudo! A liberdade expressão é algo sagrado entre vocês (mídia convencional) e também entre a mídia alternativa”, afirmou o presidente em pronunciamento na frente do Palácio da Alvorada.

Quanto ao vídeo compartilhado por Bolsonaro nas suas redes sociais a respeito de Alexandre, esse não foi o primeiro tendo, em vista que na última quinta (28), o presidente havia revelado um pedaço do registro do julgado do STF há dois anos atrás, no qual é decido de forma integral que uma lei que pretendia proibir sátiras políticas em tempo pré-eleitoral.

Em ambos os vídeos compartilhados, Bolsonaro aparenta buscar demonstrar uma incoerência entre o principio de preservação do direito de livre expressão, isto é, o direito do indivíduo de manifestar a sua opinião livre a respeito de algum tema, e a ação de repressão do STF contra a mídia apoiadora de Bolsonaro, sob a motivação da propagação de notícias falsas.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias