.

TECNOLOGIA

Android 11: Google adia o lançamento do novo sistema operacional devido a protestos

Publicado

em

Android-11-best-features-release-date-640x367-1

Devido à pandemia do Covid-19, o Google anunciou anteriormente que o evento de lançamento do novo Android 11 ocorreria em 3 de junho por meio de um evento on-line. No entanto, dada a situação em todo o mundo ainda ser a mesma, a gigante da tecnologia decidiu adiar o lançamento e também a versão beta do Android 11. O Google acredita que esse não é o momento de comemorar.

Em uma declaração publicada no site de desenvolvedores da Android, o Google informou: “Estamos entusiasmados em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar”. “Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta”. Conforme observado anteriormente, o evento de lançamento do novo sistema operacional foi originalmente agendado para esta semana através da internet .

Em um tweet oficial, o Google disse que anunciará mais detalhes sobre a nova versão do Android em breve. No entanto, a empresa ainda não havia anunciado nenhuma data específica para o anúncio.

Segundo a Reuters, o lançamento do Android 11 foi adiado devido aos protestos em andamento nos Estados Unidos. “Os protestos se espalharam pelos Estados Unidos pelo assassinato de George Floyd, um homem negro de Minneapolis que morreu depois de ser preso e sufocado pelo joelho de um policial branco”, disse a publicação.

Em fevereiro deste ano, o Google anunciou a primeira versão do sistema, a versão estava disponível apenas para telefones Pixel selecionados. Incluindo Google Pixel 2, Pixel 2, Pixel 3a e Pixel 4, más a lista não mencionava o primeiro modelo. Algumas das principais áreas de avanço do Android 11 são: câmera, 5G, privacidade, melhorias de segurança, novos tipos de tela e muito mais.

Destaque

Tecno Notícias