.

TECNOLOGIA

Square Enix: gigante dos games funda uma nova empresa focada IA e artes visuais

Publicado

em

Square-Enix-900x503

A Square Enix anunciou que estabeleceu recentemente uma nova empresa, cujo foco não será exclusivamente jogos. Em vez disso, a Square Enix AI & Arts Alchemy se concentrará na pesquisa e desenvolvimento de IA de entretenimento, além de buscar oportunidades de negócios relacionadas à tecnologia IA com outras empresas. A nova companhia foi fundada há alguns meses em 2 de março, e a Square Enix deu a notícia desta nova empresa focada em IA ontem (28) de maio. 

De acordo com o comunicado anunciando pela Square Enixde, sobre a formação da nova empresa, a Square Enix AI & Arts Alchemy estará desenvolvendo uma IA de entretenimento que pode ser usada não apenas em videogames, mas em toda a indústria do entretenimento.

square-enix-ai

A empresa especificou suas tecnologias de IA e arte com o potencial de expandir o escopo além do que elas estão sendo usadas atualmente, assim, a nova empresa será usada para fazer exatamente isso. Possuindo um amplo portfólio de experiência no desenvolvimento de tecnologia juntamente com seus jogos, agora a Square planeja usá-lo para criar um novo campo de negócios.

Além da criação dessas tecnologias, a Square Enix AI & Arts Alchemy as venderá para empresas de toda a indústria do entretenimento e trabalhará com elas para atender às suas necessidades. A empresa planeja aplicar o conhecimento e a experiência do grupo em arte, não apenas aos jogos, mas ao conceito mais amplo de IA de entretenimento.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias