.

TECNOLOGIA

PlayStation 5: Sony revela data em que mostrará novo console para o mundo

Publicado

em

PS5

Pra aqueles que estavam ansiosos por alguma confirmação sobre o revelação do no console da Sony, aqui está. A empresa finalmente revelou oficialmente a data em que irá mostrara o PlayStation 5 para o mundo, a transmissão será online e esta marcada para o dia 4 de junho as 17h, horário de Brasilia. Com uma duração estimada de uma hora, a Sony deixou claro que nós teremos a oportunidade não só de ver o novo console, mas também a capacidade e potencia do novo aparelho rodando alguns jogos.

Rumores recentes apontavam que tanto o lançamento do ps5 quanto do  Xbox Series X seriam prejudicados pela crise pandêmica causada pelo novo coronavírus. No entanto, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan confirmou que toda a equipe esta trabalhando ara entregar um excelente produto, mesmo tendo de mudar a rotina de trabalho para se adaptar as normas de segurança e saúde.

“Estamos obviamente ocupados, principalmente com os preparativos para o PS5. Acho que a maioria das empresas se vê desafiada pelo ambiente de trabalhar em casa, e acho que a maneira como os vários grupos de PlayStation responderam foi magnífica. Os engenheiros de hardware estão trabalhando sem poder entrar na China, onde o PS5 será montado, o que torna as coisas mais difíceis, mas eles estão fazendo um ótimo trabalho”, disse Ryan, em entrevista ao site Game Industry.

Outa preocupação é como a paralisação dos estúdios ira afetar a conclusão e entrega dos jogos. E também quanto a quantidade e qualidade dos jogos que serão lançados para o novo console, já que a dificuldade de finalização pode gerar uma escassez quando o console for lançado. Ryan responde a isso dizendo que apenas dois exclusivos da empresa para e PlayStation 4 terão um breve atraso. “Vamos lançar The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima com pequenos atrasos, ocasionados pela incerteza sobre o cenário de distribuição, então, por isso, adotamos uma abordagem mais cautelosa. Agora os jogos estão prontos e estamos nos sentindo muito bem com eles”, comentou Ryan.

Destaque

Tecno Notícias