.

TECNOLOGIA

PlayStation 5: relatório revela que jogos de PS4 serão compatíveis com o novo console da Sony

Publicado

em

ps4-consoles

O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan revelou que realizará um evento de revelação do PlayStation 5 e para novos jogos na próxima semana. Com isso também foi feita outra grande revelação surpreendente.

A revelação tem a ver com os planos da Sony para jogos PlayStation 4 lançados entre julho e o feriado de lançamento do PS5 em 2020. De acordo com um novo relatório, a Sony está exigindo que todos os jogos de PS4 lançados a partir de 13 de julho tenham compatibilidade direta com o PS5. Assim, todos os jogos do console que os jogadores comprarem após meados de julho também serão eventualmente executados no PS5.

O documento interno foi liberado pela Eurogamer em um relatório, esse documento encarrega os desenvolvedores de confirmar que seu software é compatível com o hardware PS5. Aparentemente, isso pode ser feito através de um teste disponível nos devkits da Sony para PS4, para que os desenvolvedores não precisem do hardware do PS5 para atender às expectativas da Sony. A Sony também disse que trabalhará diretamente com os desenvolvedores para ajudá-los a cumprir os novos requisitos de compatibilidade novo console.

Os jogos enviados à Sony antes de 13 de julho não precisam atender a esse requisito e  empresa ainda permite que eles recebam correções e suporte contínuos sem precisar verificar a compatibilidade do PS5. São apenas os jogos recém-enviados que a Sony quer garantir que funcionem na próxima geração.

Destaque

Tecno Notícias