.

TECNOLOGIA

Google levará em consideração conexão dos sites no buscador de notícias

Publicado

em

Google-levará-em-consideração-conexão-dos-sites-no-buscador-de-notícias

Foi divulgado pelo Google que o seu sistema de buscas passará a levar em consideração outro fator de extrema importância para os usuários. Isso porque, em uma nova atualização que chegará para o sistema do buscador será adicionado uma um funcionalidade que terá como objetivo analisar o desempenho da rede do usuário, o que tem tudo para proporcionar uma melhor experiência para o mesmo durante a sua navegação.

Ainda de acordo com o Google, o sistema utilizará do Core Web Vitals para realizar testes de diversos fatores que acabam por influenciar no uso do buscador, como por exemplo, quão estável é uma página na pesquisa do usuário ou mesmo qual o grau de compatibilidade com os smartphones e demais recursos que já estão presentes de forma independente no Seach Console. Mas que, a partir da atualização do Google, passarão a atuar de forma direta no sistema de pesquisa do navegador para auxiliar os seus usuários nesse processo.

No entanto, se engana quem acredita que o navegador terá como opção prioritária a capacidade de navegação, tendo em vista que o mesmo escolherá primeiramente a qualidade das informações que chega para o usuário. A rede social afirmou que uma página não proporcione a melhor das experiências de navegação, o sistema ainda pode escolhe-la por essa ser dotada de atributos qualitativos, quanto ao seu conteúdo, que superam as demais. Também será novidade a dispensa da página AMP para os sites, essa que funciona proporcionando uma navegação própria para os smartphones.

Por fim, conclui-se que a nova atualização do Google terá como prioridade as informações que são divulgadas pelos sites, no quesito de sua qualidade, tanto o é que mesmo se uma determinada página oferecer uma navegação superior, poderá ser superada pela eleição de uma inferior nesse quesito, mas que os robôs que realizam a gerência do sistema de buscas considerem que essa proporciona uma informativa melhor.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias