.

TECNOLOGIA

Engenheiro brasileiro cria maquina de esterilização contra o COVID-19

Publicado

em

maior_40O6R4fxe7MWuXYPOJIIUWGimKaSAFCf

Alaor Ferreira da Cruz Junior, um engenheiro de Goiânia, consegui projetar e criar uma maquina de higienização inspirada em projetos do exterior. A maquina que foi nomeada de Asepsis Machine, foi feita para prevenir e combater a contaminação do COVID-19, funcionando como um aparelho eletrônico, ligada em uma tomada. A Asepsis Machine tem a capacidade de fazer a desinfecção de pessoas, suas roupas e equipamentos.

Utilizando uma formula que foi indicada pela OMS que mistura hipoclorito de sódio e água, a maquina libera jatos da solução que fazem toda a esterilização em menos de 15 segundos, sem riscos para o usuário. Ela passou por mais de dois mil testes realizados em vários locais, incluindo no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) do estado e na Santa Casa da Misericórdia.

cabine-asepsis-265x198

O engenheiro Alaor projetou a cabine totalmente em conformidade com as especificações da NR12, norma de regulamentação que garante o uso seguro de máquinas e equipamentos. Conseguindo terminar toda a construção em menos de 20 dias, A maquina que funciona a energia elétrica, consome pouca energia e pesando cerca de 120 quilos e não é necessário a instalação, facilitando o transporte.

Destaque

Tecno Notícias