.

ECONOMIA

Caixa liber o pagamento de contas com o auxilio do governo através de maquininhas

Publicado

em

1_ag170420012-8066141

A partir dessa quinta-feira (28) os beneficiários do auxilio emergencial já poderão efetuar pagamentos com o recurso em maquininhas eletrônicas. A Caixa Econômica já havia dito que esse recurso seria liberado, e agora anunciou oficialmente. Todos aqueles que possuem a bandeira Elo poderão efetuar a operação, de acordo com om presidente banco, Pedro Guimarães.

No dia 19 de abril a Coluna do Broadcast antecipou com exclusividade, que a Caixa trabalhava no projeto em conjunto com Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil, Rede, do Itaú Unibanco, e Getnet, do Santander Brasil.

“Abrimos a possibilidade de pagamentos em supermercados, lanchonetes, redes de farmácias, em qualquer lugar via o celular”, disse Guimarães, em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira. Cerca de três milhões de estabelecimentos físicos até o momento já podem, até receber pagamentos através das maquininhas com os R$ 600,00 do auxilio emergencial do governo. Bata estar com seu cartão de débito e a transação será efetuada utilizando a tecnologia QR Code.

Para que os recursos do auxílio emergencial possam ser utilizados em compras nas maquininhas de cartão, as contas poupanças, abertas pela Caixa para pagamento do benefício, foram transformadas em carteiras digitais.

Não será preciso colocar senha para efetuar as transações. O pagamento será feito por meio da leitura do QR Code com o celular e os beneficiários poderão acompanhar os gastos em seu extrato no aplicativo Caixa Tem. Os recursos serão debitados das contas por meio do cartão de débito.

Destaque

Tecno Notícias