.

TECNOLOGIA

Xbox Series X: Phil Spencer dá entrevista e tranquiliza os jogadores dizendo que pandemia não afetará a produção de consoles

Publicado

em

70385aca8cd4b75f0b4e0ce3e1f67801

Mesmo que todos estejam empolgados com novos avanços que os consoles da futura geração trarão, muitos estão preocupados que o lançamento do Xbox Series X e PS5 seja impactado pelo coronavírus. Porem o chefe da Xbox, Phil Spencer, deu uma entrevista onde falou sobre o progresso do Xbox Series X tranquilizando assim os fãs.

Os consoles do Xbox foram tecnicamente bem produzidos em todas as gerações e muitos ficaram empolgados com as impressionantes especificações do Xbox Series X. Com os novos sistemas, há novos desafios na produção e combinados com uma pandemia global, muitos se perguntam se o Xbox Series X pode atender as exigências. E, embora a demanda possa ser enfraquecida devido aos desafios econômicos que podem surgir devido ao COVID-19, parece que  a produção esta no caminho certo.

O chefe da Xbox apareceu no  podcast de Reggie Fils-Aime e discutiu os desafios de entregar o console a tempo. Spencer explicou: “Tivemos que enfrentar alguns desafios, mas nos sentimos bem com cronograma, nos sentimos muito bem diante dessa paralisação”. Embora muitos fãs esperem atrasos e problemas, parece que as perspectivas para o Xbox Series X são positivas em termos de cumprimento da data de lançamento. No entanto, o Xbox Series X pode enfrentar outros desafios por causa do coronavírus.

Há preocupações de que o Xbox Series X precise de mais títulos originais e com o coronavírus impactando um grande número de estúdios de desenvolvimento, novos títulos podem não chegar ao console por algum tempo. Com as possíveis dificuldades econômicas que os consumidores enfrentam, eles podem estar relutantes em adquirir um console que não possui novos títulos.

Assim,  isso pode ser um grande obstáculo para o Xbox, apesar de não ser um problema que ele próprio cria. O que está claro é que a indústria de jogos pode ter que se adaptar quando os consoles chegarem nas férias, pois os hábitos do consumidor podem ser radicalmente alterados.

Destaque

Tecno Notícias