.

TECNOLOGIA

Xbox Series X: diretor de gerenciamento afirma que console rodará jogos de todas as gerações com desempenho máximo

Publicado

em

Gamescom 2019 Press Day

Jason Ronald, o diretor de gerenciamento de programas da Microsoft para Xbox, foi ao blog do Xbox Wire para reiterar a posição do fabricante do console sobre compatibilidade com versões anteriores no lançamento do Xbox Series X.

A Microsoft foi transparente com a intenção de o Xbox Series X ser compatível com três gerações de Xbox desde que o console foi lançado na E3 2019. Com a publicação no Xbox Wire de Ronald agora temos finalmente detalhes de como a compatibilidade com versões anteriores funciona no console da Série X.

Eles introduziram assim a compatibilidade com versões anteriores do Xbox One em 2015 com a linha de lançamento, incluindo títulos do Xbox 360, como Halo: Reach e Fallout 3. O problema foi que o Xbox One não era originalmente compatível com o software do Xbox 360. Cada título, mesmo quando reproduzido em um disco físico, exigia um download digital completo, com discos físicos sendo usados  somente ​​para validar que o jogador realmente possuía o jogo.

Além disso, os títulos receberiam muito pouco aprimoramentos do próprio Xbox One, pois seriam jogados apenas através de um emulador feito para executar cada título. Isso significaria que os tempos de carregamento, as resoluções e as taxas de quadros permaneceriam iguais.

Com exceção de determinados títulos aprimorados do Xbox One X e a adição de v-sync nativo ao emulador. Essa emulação se estendeu aos jogos originais do Xbox, após sua introdução na linha de compatibilidade com versões anteriores em 2017.

No post do Xbox Wire, o diretor aborda esse assunto diretamente, afirmando que “jogos compatíveis com versões anteriores rodam nativamente no hardware do Xbox Series X, rodando com toda a potência da CPU, GPU e SSD. Sem modo de aumento, sem downclocking, com toda a potência do Xbox Series X para todos os jogos compatíveis com versões anteriores “.

Ele também afirma que os próximos títulos também farão uso do recurso “Quick Resume” do Xbox Series X, permitindo que os jogadores recuperem instantaneamente de onde pararam, mesmo depois de iniciar outro jogo.

Ronald ainda disse mais sobre a quantidade de jogos disponíveis: “Com mais de 100.000 horas de testes de jogos já concluídas, milhares de jogos já podem ser jogados no Xbox Series X hoje, dos maiores sucessos de bilheteria aos clássicos cult e favoritos dos fãs” E continuou: “Quando lançarmos este feriado, a equipe terá passado mais de 200.000 horas para garantir que sua biblioteca de jogos esteja pronta para você entrar imediatamente”.

A postagem do também revela que, graças à reprodução nativa de cada título, os desenvolvedores terão permissão para aprimoramentos. Como taxas de quadros aumentadas em até 120 quadros por segundo, tempos de carregamento mais rápidos, graças ao SSD do sistema e resoluções cada vez maiores.

A linha de compatibilidade com versões anteriores no lançamento consistirá em milhares de títulos do Xbox One, juntamente com todos os títulos anteriores do Xbox 360 e Xbox originais compatíveis até o momento.

Destaque

Tecno Notícias