.

TECNOLOGIA

PicPay traz reconhecimento facial para estabelecimentos brasileiros

Publicado

em

PicPay-traz-reconhecimento-facial-para-estabelecimentos-brasileiros

Foi divulgado na última sexta (22/05), a chegada do reconhecimento facial como um meio para o pagamento de uma conta, por meio do PicPay. De acordo com a previsão da empresa, tudo leva a crer que o recurso estará disponível, primeiramente, em São Paulo, quando a situação de pandemia do novo coronavírus estiver acabada e, portanto, o isolamento social não estiver em vigor.

A primeira etapa para a implementação desse recurso no Brasil se dará em São Paulo e essa, por sua vez, teve como começo a transferência do Banco Original para o Brooklin, instalado na zona sul da cidade. Lá, foi instalado um café, por meio do qual os trabalhadores da instituição terão a possibilidade de pagar pelo que for consumido através dessa funcionalidade da carteira.

Após os pedidos serem computados no caixa, o funcionário permanece de frente para um tablet que terá a função de realizar o reconhecimento facial. Se for deferida, a solicitação permitirá que o funcionário do caixa realize a quitação da dívida de forma direta no app do usuário, após isso então, o usuário é notificado a respeito dos dados da transação.

Durante esse período o café instalado na cidade que é capital paulista servirá de teste para saber como que a funcionalidade irá se comportar, dessa maneira, será possível realizar possíveis reparos caso algum problema seja identificado ou uma melhoria seja encontrada para tornar ainda mais dinâmico esse processo de pagamento.

Ainda que a funcionalidade esteja em um período de testes, tudo indica que ela será facilmente incorporada pelos usuários do PicPay. Isso porque, nas palavras de Gueitiro Matsuo, diretor executivo da fintech ao Canal Tech, esse se trata de um mercado relativamente desenvolvido. No entanto, será necessário que os usuários e os estabelecimentos passem por um processo de adaptação, mas que essa deve se dar de forma bastante rápida.

 

 

Destaque

Tecno Notícias