.

ENTRETENIMENTO

Memorial da America Latina receberá o evento Belas Artes Drive-In no Memorial

Publicado

em

Belas Artes Drive-In no Memorial

O projeto “Belas Artes Drive-In no Memorial” ira chegar em São Paulo no Memorial da America Latina. Os filmes serão exibidos no estilo dos cinemas populares do século 20, com os espectadores dentro de seus carros enquanto um projetor faz todo o trabalho. O projeto tem o envolvimento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e é produzido por Petra Belas Artes.

O projeto tem data de inicio marcada para 16 de Junho, tendo sessões de quinta a domingo, feitas em dois períodos do dia e tendo uma capacidade máxima de ate 100 carros. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente através do site Petra Belas Artes, e custara R$ 60 por carro, com quatro pessoas no máximo.

Nesta quarta-feira, 27 foi liberado um comunicado de que as exibições vão ocorrer mesmo em situações adversas como frio e chuva. O telespectador terá acesso ao áudio do filme por meio da rádio FM dos carros, e também através  de seus smartphones.

A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento. Carros maiores, do tipo utilitários, serão posicionados na lateral do espaço.

De acordo com a produção, os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso. Aqueles que precisarem das dependências devem usar máscaras e manter o distanciamento social entre outros espectadores e funcionários. Dispositivos de álcool gel estarão disponíveis no local.

A programação completa do primeiro mês de drive-in ainda não foi divulgada, mas alguns filmes já foram escolhidos pela curadoria: Batman, O Cavaleiro das Trevas e A Origem, de Christopher Nolan, Laranja Mecânica, O Iluminado, 2001 – Uma Odisseia no Espaço e De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick. Uma semana temática com filmes de Tim Burton terá quatro filmes do diretor e O Gabinete do Dr. Phibes, com Vicent Price. Inédito no Brasil, também estará na programação Apocalipse Now – Final Cut, de Francis Ford Coppola, restaurado e com som remasterizado, com 30 minutos a mais do que a versão original lançada em 1979.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias