.

TECNOLOGIA

Huawei e Dailymotion fecham acordo para popularizar plataforma de vídeos

Publicado

em

Huawei-e-Dailymotion-fecham-acordo-para-popularizar-plataforma-de-vídeos

É inegável que Huawei tem um empenho de proporcionar todas as funcionalidades que o sistema Android proporciona para os seus usuários de forma nata. Dentre essas está, por exemplo, a possibilidade de assistir vídeos por meio da plataforma do YouTube, que já vem instalada no sistema, de modo a facilitar a vida de seus usuários que não precisam realizar o download do mesmo. Por conta disso, a chinesa fechou um acordo com o Dailymotion, que é nada menos que plataforma de vídeos que rivaliza com o famoso aplicativo concorrente. Mas essa incorporação não se dará de forma a meramente trazer o aplicativo já instalado no sistema dos dispositivos, como está submetido o YouTube, no exemplo citado. Isso porque, além disso, um recurso que já está presentes nos dispositivos da Huawei terá uma íntima relação com o aplicativo de vídeos.

O plano da chinesa é fazer uma incrementação entre o Dailymotion e o Huawei Video, de modo que os vídeos que forem postados na plataforma sejam compartilhados simultaneamente, aliando isso à possibilidade de gerar receita com a produção de conteúdo há a intenção de fidelizar usuários para o serviço. Isso ocorre pelo fato de que, com a capacidade de ter lucro com os recursos proporcionados pelo aplicativo e a já conhecida plataforma de vídeos, será inevitável que uma considerável parcela do público acabe realizando um processo de migração para o sistema.

Essa novidade surge em um momento onde a geração de receita por parte dos produtores de vídeos para as redes sociais está se tornando cada vez mais popular. Vale lembrar, a recente novidade de anúncios nos vídeos do Instagram e a possibilidade de venda de emblemas, semelhantes ao sistema de Superchat do Youtube. Ou seja, todo esse sistema para convergir para uma mesma realidade, a de que a produção de conteúdo audiovisual nas redes sociais estão se tornando, cada vez mais, uma fonte de renda para os produtores de mídia.

Destaque

Tecno Notícias