.

TECNOLOGIA

Gmail recebe barra de acesso instantâneo para configuração da plataforma

Publicado

em

Gmail-recebe-barra-de-acesso-instantâneo-para-configuração-da-plataforma

Nessa terça (26/05), a Google divulgou  que o seu serviço de e-mail, o Gmail está passando por algumas modificações, afim de que um novo acesso às preferências da plataforma seja disponibilizado. Dessa maneira, chegará para o Gmail uma novidade, nada menos que uma aba de acesso instantâneo para facilitar o acesso às configurações do serviço de correio eletrônico.
Com essa modificação toda a aparência do sistema de configurações da plataforma acaba sendo alterada, isso por conta da chegada de uma estada instalada na lateral da interface para que as configurações do serviço sejam acessadas (e modificadas) pelos usuários de forma muito mais simples e rápida. Através desse recurso, torna-se bastante ágil a alteração das formas disponíveis de recebimento das mensagens.

Não há nada melhor do que realizar uma alteração na configuração de um serviço e poder, de forma automática, enxergar o que foi mudado. Isso confere para o usuário uma comparação mais útil a respeito do que foi ou não alterado. E essa possibilidade estará inclusa dentre a atualização que o Gmail receberá, tendo em vista que toda e qualquer alteração que é realizada na interface acaba por ser revelada para o usuário de forma automática. Para quem não se lembra de como se comportava o modo anterior, após realizar alguma modificação nas configurações, era necessário retornar para a página inicial, o que se tornava, de certa forma, bastante maçante.

Por fim, vale salientar que, por mais que a nova funcionalidade que chega para o sistema de correio eletrônico do Google, aparentem realmente facilitar a vida de seus usuários, não há nenhuma ferramenta de fato nova. Como pôde ser evidenciado, a atualização traz uma nova maneira de configurar a plataforma, no entanto, as configurações presentes nelas, isto é, as funcionalidades, permanecem a mesmas. Por isso, não há nenhuma novidade enquanto recurso, mas modo de configuração do Gmail.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias