.

ENTRETENIMENTO

J.K. Rowling planeja publicar uma nova historia de fantasia de forma gratuita durante a quarentena

Publicado

em

_methode_times_prod_web_bin_43935818-9f69-11ea-91ea-9f9d4f718820

Nesta terça-feira (26), a escritora de livros de fantasia J.K.Rowling, conhecida por ser a criado do universo de Harry Potter, fez um pronunciamento de que irá publicar futuramente em um site, um conto de fadas que tem trabalhado por cerca de 10 longos anos. Assim, todas as crianças e jovens que estão em suas casas por conta da pandemia poderão ler e aproveitar sua estória.

Rowling também explicou em sua conta no Twitter que o conto, denominado The Ickabog, não terá ligações com a serie de livros de Harry Potter, tirando de vez a ideia da mente dos fãs. No entanto, ela disse que durante o processo de escrita do best-seller teve a inspiração para criar esse novo titulo. O acesso a essa historia será gratuito e a escritora planeja publicar os capítulos lentamente, durante as semanas. Nesta terça-feira o primeiro capitulo será publicado, e o ultimo esta previsto para sair no dia 10 de julho.

“Ao longo de 10 anos eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog e até muito pouco tempo apenas duas pessoas conheciam essa história – meus dois filhos”, disse em um post no Twitter. Revelando também que deixou os escritos guardados por um longo tempo em seu sótão, e só recentemente foi revisa-los e finaliza-los.

“Eu decidi oferecer The Ickabog gratuitamente para que as crianças em lockdown ou mesmo aquelas já de volta à escola nesses tempos estranhos e inquietantes, possam ler ou ouvir essa história”, disse Rowling.

“The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito à qualquer tempo ou país”, explicou a autora no site.

Ainda no Twitter, ela explicou que essa nova obra não será lançada exclusivamente em e-book. A sua respectiva versão em capa dura será publicada em novembro, se não haver nenhum imprevisto.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias