.

ECONOMIA

O cartão virtual do Caixa Tem será aceito em supermercados e farmácias, veja

Publicado

em

O-cartão-virtual-do-Caixa-Tem-será-aceito-em-supermercados-e-farmácias-veja-.png

A Caixa Econômica Federal começou hoje (20), a pagar o auxílio emergencial para os nascidos em janeiro e fevereiro vai se estender até o dia 26 de maio. Neste período, o dinheiro vai ser depositado na Poupança Social Digital e vai pode ser usado de forma exclusiva para o pagamento de contas, ou pode ser usado o cartão de débito digital. Assim, o calendário para os saques começa somente no dia 30 de maio. Entretanto, milhares de estabelecimentos comerciais já aceitam o cartão virtual do Caixa Tem através de máquinas LIO, uma tecnologia desenvolvida pela CIELO. Portanto, somente no Rio de Janeiro são mil estabelecimentos que contam com essa tecnologia.

Auxílio emergencial: cartão virtual do Caixa Tem poderá ser utilizada em e farmácias e supermercados

De acordo com o diretor de Produtos da Cielo, Francisco Santos, as máquinas que estão instaladas em redes de supermercados, grandes farmácias e lojas de material de construção. Assim, ele ainda disse que, logo, outras 15 mil máquinas vão ser habilitadas de forma remota no Estado do Rio de Janeiro.

Assim, tivemos a ideia e desenvolvemos a solução em apenas três dias. Dessa maneira, as primeiras máquinas que foram entregues habilitadas. No entanto, existem vários comércios que já tem a LIO, que funciona como um terminal de emissão de nota fiscal inteligente.

Portanto, a ideia da CIELO é de instalar o software de forma massiva remotamente, chegando no marco de 100 mil equipamentos instalados no país.

Como usar o cartão virtual do Caixa TEM

Portanto, em primeiro lugar, para usa essa funcionalidade, é preciso que o consumidor possua dinheiro na conta digital da Caixa e vá até um estabelecimento fazer a operação. Enfim, a ação só vai ser possível a partir da adaptação das máquinas de pagamento ou através de um link de pagamento gerado pela CIELO.

Dessa maneira, para usar o cartão virtual em uma das lojas físicas das redes, o beneficiário deve gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa. Portanto, a transação é feita em alguns segundos.

No Rio de Janeiro já são 1.000 estabelecimentos que aceitam o pagamento. Confira algumas opções:

  • Assaí Atacadista
  • Carrefour Brasil
  • Drogarias Extra
  • Extra Hipermercados
  • Extra Supermercados
  • Mercados Extra
  • Minuto Pão de Açúcar
  • Pão de Açúcar
  • Pão de Açúcar Drogaria
  • Mundial

Assim, além destes hipermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis também podem usar a tecnologia nos centros que possuem máquinas de cartão com a bandeira Cielo.

Destaque

Tecno Notícias