.

CIÊNCIA

Confira dicas para não ficar doente nesse frio

Publicado

em

Confira-dicas-para-não-ficar-doente-no-frio

Junho se aproxima, junto com ele vem também o frio característico do mês, por essa razão, é bastante comum que muitas pessoas acabem pegando resfriados nesse período. Como se não fosse o bastante, também não é raro que as crises alérgicas se intensifiquem, sem falar das gripes que completam todo o quadro contra a saúde dos brasileiros. Segundo Ralcyon Teixeira, que é infectologista, ainda que o resfriado e a gripe sejam bastante parecidas quanto ao seus sintomas, é necessário ter em mente bem claro que ambos não se tratam da mesma coisa, visto que o próprio agir dos quadros são distintos.

Sim, ambos provém de vírus, mas enquanto o resfriado apresenta sintomas mais fracos, sendo um dos mais comuns o escorrimento de secreção (corisa) e se manifesta por um período máximo de três dias, a gripe é bastante distinta. Isso porque, tendo uma duração maior, pode ser identificada pela febre, tosse seca, dificuldade de respiração e dores corporais.

Para se precaver desse turbilhão de sintomas nesse período, é necessário bastante hidratação, por essa razão, a água será a sua grande aliada. Além disso, dormir bem, comer de forma saudável e manter uma frequência regular nas atividades físicas poderá te ajudar diminuindo a chance de ficar doente.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias