.

TECNOLOGIA

Natura possuía falha que poderiam ter comprometido dados pessoais dos clientes

Publicado

em

Natura-possuía-falha-que-poderiam-ter-comprometido-dados-pessoais-dos-clientes.png

Informações a respeito de um número superior a 250 clientes da Natura foram divulgados na rede por conta de uma falha no sistema da marca famosa. Sem contar que outros dados, como os referentes ao gerador de senhas do Wirecard, que expuseram quarenta mil códigos de acesso.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, as informações que acabaram sendo comportadas de forma indevida se referiam a dados particulares com tamanha precisão que poderiam ser utilizados por alguém mal intencionado para conseguir identificar os clientes da Natura.Isso porque constavam dados como os nomes completos, documentações e, até mesmo, os endereços de correio eletrônico.

A exposição dessa situação é de autoria da Safety Detectives, especializada em segurança digital, apontando para o problema nos servidores da Natura no dia 12 do mês passado. E, por mais que agência tenha tentado entrar em contato com a empresa, buscando informar que até mesmo dados referentes à própria, estavam, de certa forma, expostos, não foram respondidos. Mas, isso não quer dizer que a Natura ignorou o alerta, deixando os dados dos seus clientes e dos trâmites internos da empresa em perigo, visto que, mesmo sem responder diretamente a Safety Detectives, os servidores comprometidos já foram fechados.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias