.

TECNOLOGIA

Como baixar e transferir os favoritos do Google Chrome

Publicado

em

Como-baixar-e-transferir-os-favoritos-do-Google-Chrome

Um dos elementos mais particulares do Google Chrome é a sessão de favoritos que é composta pelos endereços que o usuário, por algum motivo particular, sentiu a necessidade de gravar com a estrelinha. Assim, em uma situação onde o usuário precise trocar de navegador ou até mesmo de PC, se tornaria uma situação extremamente chata. Já pensou ter que salvar uma página por vez em outro dispositivo? Pensando em casos como esse, o Google Chrome possibilita que os seus usuários possam exportar os favoritos para outro navegador ou computador. Ao passo que também possibilita que você importe, para o Chrome, os favoritos salvos em outro dispositivo/navegador.

É possível realizado de duas formas distintas, a primeira por meio do download de um arquivo no formato HTML, onde as informações a respeito dos favoritos do navegador estão presentes. Ou mesmo importando as configurações de outros navegadores que estão presentes no mesmo dispositivo. O melhor de tudo é que em poucas etapas esse feito será realizado gerar maiores preocupações para o usuário.

Para importar será necessário clicar nos três pontos que estão posicionados no lado direito, onde serão acessadas as opções do navegador. Depois disso, na sessão de “Favoritos”, você poderá encontrar “Importar favoritos e configurações”. Ao clicar, o próprio navegador fará um mapeamento dos demais que estão instalados em seu sistema e ao clicar em “importar”, lhe será requerido que opte por “Arquivo HTML com favoritos”, se você o tiver feito. E por fim, depois de clicar em escolher arquivo, todas as configurações serão transferidas para o Chrome.

Para exportar os favoritos do Google Chrome basta clicar nos três pontos para ter acesso às configurações do navegador, ir até “Favoritos” e, depois disso, “Gerenciador de favoritos”. Após, clicar nos três pontos localizado à direita e clicar em “Exportar Favoritos”. Por fim, será criado um arquivo HTML, esse que será baixado em seu PC, preservando todas os seus sites marcados como favoritos.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias