.

ECONOMIA

Nota Fiscal Paulista: Como criar conta e ver o saldo no programa do governo

Publicado

em

Nota-Fiscal-Paulista-Como-criar-conta-e-ver-o-saldo-no-programa-do-governo.png

O Governo do Estado de São Paulo possibilita, por meio da Nota Fiscal Paulista que o CPF do consumidor sirva como uma base de histórico de aquisição, para que parte do dinheiro que é gasto na compra em farmácias, mercados e demais lugares, possa ser recuperado pelo próprio consumidor. Existem duas possibilidades para o resgate dessa quantia, essas que ficam a disposição de escolha do próprio consumidor. Assim, a quantia pode ser recebida tanto por meio de uma conta bancária, como por meio de um desconto no valor que o mesmo terá de pagar no IPVA, com o salientar de que essa possibilidade está com os dias contados, visto que no mês de outubro deixará de ser uma opção para o consumidor.

Essa medida do Governo de São Paulo tem como foco a luta contra a sonegação de impostos, já que com as compras por meio do CPF de modo regularizado, há a possibilidade de que o valor pago seja, em certa porcentagem, resgatado pelo mesmo. O que acaba por funcionar como uma espécie de incentivo para que as compras sejam feitas com o pagamento de impostos. O melhor de tudo é que é bastante simples para realizar o cadastro no programa, mas para tanto será necessário estar com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Como se inscrever no Nota Fiscal Paulista

Para realizar o cadastro basta acessar ao portal Nota Fiscal Paulista e escolher por “Cadastro Pessoa Física”. Após preencher as informações iniciais requeridas ou seja, a data de nascimento, CPF e nome completo de sua mãe, deve-se confirmar que não é um robô e prosseguir. Na página seguinte, há uma série de informações que precisam ser fornecidas, sendo que aquelas que aparecem com o sinal “*” são obrigatórias para prosseguir. No entanto, é válido destacar a informação e-mail, que deve ser preenchida de forma correta para o caso do esquecimento da senha referente ao cadastro no Nota Fiscal Paulista.

Verificar saldo

Para conferir o saldo no Nota Fiscal Paulista, basta realizar o login, entrando com o seu CPF e a senha inscrita anteriormente no cadastro. Depois de confirmar que não é um robô, na tela seguinte você precisará clicar em “Conta corrente” e depois em “Utilizar créditos”. Então, será necessário optar por uma das duas alternativas Conta (corrente ou poupança) ou quitação no IPVA. Então abaixo do “Nome do titular da conta”, você terá acesso ao seu valor acumulado.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias