.

TECNOLOGIA

Instagram: Como baixar live da rede social no seu celular

Publicado

em

Instagram-Como-baixar-live-da-rede-social-no-seu-celular

O Instagram disponibiliza um recurso que é bastante utilizado, sobretudo nesse período onde os indivíduos procuram nas redes sociais a interação que a condição atual não permite. Estamos falando da possibilidade de realizar transmissão ao vivo, porém, era recorrente o descontentamento dos usuários da plataforma com o fato de que as lives não eram salvas, mas se perdiam depois de se passar um dia após a sua transmissão. Porém, a partir de agora, os usuários do Instagram não poderão mais reclamar de não conseguirem assistir as suas lives preferidas depois de 24 horas. Assim, pois a rede social passa a permitir que o usuário disponibilize o vídeo para os seus seguidores mesmo após o período limite. Para tanto, bastará que o usuário utilize do já conhecido IGTV para que salve a transmissão gravada ou que salve o mesmo vídeo em seu dispositivo.

Percebe-se que uma consequência intrínseca a essa nova funcionalidade disponibilizada pelo Instagram é o de que uma gama maior de pessoas poderão ter contato com o conteúdo que é criado por meio da plataforma da rede social. Isso porque, a partir do momento que um criador de conteúdo para essa rede social opta por gravar uma transmissão ao vivo, há uma grande possibilidade de que um grupo de pessoas, que por algum motivo não poderiam estar onlines acompanhando o evento.

Com a chegada da possibilidade de baixar a live, esse mesmo usuário pode realizar o download do vídeo que resume toda a transmissão e, após isso, disponibilizá-lo para seus admiradores que não possuem o aplicativo instalado. Se enquadraria nesse grupo, por exemplo, aqueles indivíduos que possuem um smartphone mais antigo e que não consegue rodar bem o aplicativo oficial do Instagram, visto que a versão beta do mesmo foi desativada. Então, plataformas como o YouTube podem acabar se transformando em um meio alternativo para que os admiradores do criador de conteúdo possam, posteriormente, conferir a transmissão criada.

Destaque

Tecno Notícias