.

TECNOLOGIA

CPF Digital: Como usar o documento no seu celular

Publicado

em

CPF-Digital-Como-usar-o-documento-no-Android-e-iOs

O CPF Digital, app da Receita Federal e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), passa a estar disponível para que os interessados realizem download e a instalação do aplicativo. Vale apontar de início, que compatibilidade com o seu smartphone não será um problema, visto que esse app foi projetado para rodar tanto no sistema operacional Android como no iOs. Por meio desse, o usuário da plataforma tem a possibilidade de ter contato com o documento, bem como outras funcionalidades, dentre essas ter o seu Imposto de Renda reposto.

A possibilidade de utilizar o documento a partir de uma versão disponível a todo momento em seu smartphone torna-se útil em diversas ocasiões, a começar pelo fato de que o risco de perda do cartão físico é amenizada de forma significativa. Sem contar que a plataforma é dotada de um serivço de atendimento que busca auxiliar os usuários a respeito do Imposto de Rende para Pessoas Físicas desse ano. Por meio desse serviço é esclarecido quais são os indivíduos que precisam realizar o pagamento desse imposto, além de demais informações a respeito do mesmo assunto.

A plataforma digital pode ser utilizada, exibindo também o número do CPF codificado em QR CODE, por aqueles indivíduos que possuem Carteira Nacional de Habilitação com biometria e o próprio CPF em dias. Esse app pode, ademais, servir futuramente para ser utilizado na relação do indivíduo com o Ministério da Economia, para conquista de benefícios.

Depois de instalar do aplicativo em seu smartphone, é necessário realizar um cadastro para que o usuário possa ser identificado. Assim, se fará necessário que o mesmo tenha em mãos o seu CPF, além de precisar informar o dia em que nasceu. Insista-se que é de fundamental importância que a CNH do indivíduo tenha cadastro biométrico, caso contrário não será possível prosseguir com o cadastro na plataforma. Em seguida será necessário concordar com os termos, realizar a verificação biométrica e, por fim, criar uma palavra-passe para ser utilizada no aplicativo.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias