.

TECNOLOGIA

Conheça o modelo do termômetro futurista que consegue apontar novo coronavírus

Publicado

em

Conheça-o-modelo-do-termômetro-futurista-que-consegue-apontar-novo-coronavírus

Anshuman Kumar criou o conceito de um termômetro que pode ser a solução para inúmeros problemas que são enfrentados nos dispositivos convencionais, que são utilizados para aferir a temperatura de um indivíduo.
O termômetro do designer da Índia tem um aspecto semelhante a um controle remoto ainda não possui um modelo concreto, todavia já pode ser considerado como um grande aliado na detecção do novo coronavírus. Isso porque esse dispositivo terá a capacidade de apontar se um determinado paciente está ou não com a COVID-19, além de, por meio de uma configuração específica, ser capaz de apontar várias outras doenças.

Dotado de um display localizado em sua região frontal, o dispositivo consegue demonstrar em tempo real para aquele que estiver realizando o teste de temperatura, como está também um conjunto de dados a respeito da saúde do indivíduo que estiver testando. Mas, nota-se que essa iniciativa de Kumar é bastante ousada, pois não se contenta em apenas fornecer informações sobre o estado do usuário, mas também realizar uma análise do ambiente qual o mesmo está inserido, revelando dados de suma importância para quem pretende estar em dias com a sua saúde. Dentre essas, se encontra por exemplo, a capacidade desse termômetro inovador possui de analisar a qualidade do ar ao entorno do usuário.

Além de revelar, pelo próprio aparelho se o usuário está com o novo coronavírus, o termômetro também é abastecido com um conjunto de agulhas para realizar exame sanguíneo. Por esse verdadeiro batalhão de funcionalidades que o modelo desenvolvido pelo designer indiano possui, é claro que esse seria de grande ajuda, sobretudo nessa situação em que o novo coronavírus é um problema real, enfrentado por todo o mundo. No entanto, é válido ressaltar que o dispositivo ainda não passa de um modelo, mas que pode futuramente vir a se transformar em realidade.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias