.

TECNOLOGIA

Google Chrome tem nova ferramenta para o agrupamento de abas no navegador

Publicado

em

Google-Chrome-tem-nova-ferramenta-para-o-agrupamento-de-abas-no-navegador.png

Nessa quarta (12/05), o Google revelou que está trabalhando há algum tempo, no Chrome, em um nova funcionalidade para orquestrar de forma mais eficiente as suas abas do navegador. A nova função é intitulada de “Grupos de Guias”, que pode ser encontrada na versão beta, onde torna-se possível que categorias sejam criadas, onde os sites em acesso sejam divididos em séries de locais distintos. Se você ficou interessado por usar essa ferramenta, há uma boa notícia para você. Isso porque você não precisará esperar muito para ter acesso a essa ferramenta, já que a mesma estará disponível a partir da semana que vem.

Para realizar a classificação é bastante simples, é necessário somente mover o curso para a guia e, após clicar com o botão direito do mouse, optar por “Adicionar guia ao grupo”. Com essa ferramenta, é possível até mesmo relacionar essa lista de guias agrupadas em uma mesma sequência por um termo, o que sem sombra de dúvidas tornará mais fácil a identificação das mesmas. Além disso, tudo leva a crer que o uso dessa ferramenta será o mais simples possível, de modo a ser prática, tanto o é que para mover uma aba para outra sessão bastará arrastá-la no sentido da desejada. Também, não precisará se preocupar com perder todo o trabalho de organização das páginas, visto que após reiniciado o navegador, a mesma configuração deverá ser carregada novamente.

Apesar disso tudo, um ponto que pode acabar incomodando os usuários do navegador se refere ao fato de que a nomeção das abas pode “poluir” a tela, o que não é um efeito desejado para aqueles que buscam uma maior organização em sua navegação. Em vista disso, recomenda-se que, ao invés de que utilizar títulos escritos para identificar as abas, que o uso de ícones seja adotado, já que esses ocupam menos espaço.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias