.

TECNOLOGIA

Sony tem queda na sua receita por causa da pandemia

Publicado

em

Sony-tem-queda-na-sua-receita-por-causa-da-pandemia.png

Foi divulgado nessa quarta, pela Sony, um relatório que demonstra o seu desempenho fiscal que vem desde do ano passado até o mês de março de 2020. Ocorre que esse não foi um ano de alta, pelo contrário o seu rendimento foi significativamente menor quando comparado com a de 2018. Quando colocada essa realidade em termos de porcentagem, o balanço fiscal informa que a Sony obteve 5% de receita a menos de que a de 2018. De forma ainda mais grave, o lucro bruto teve uma queda muito mais grave, essa que foi de 21%.

Toda essa descida vertical tem uma explicação que parece ser convincente, isso porque a situação atual que o mundo vem passando, a saber a da pandemia do novo coronavírus tem um impacto em diversos setores da economia. Por essa razão, até mesmo os pedidos por dispositivos sofrem uma queda expressiva, já que essa é uma situação de instabilidade. Ninguém sabe a respeito de suas permanências em seus respectivos empregos, em virtude disso, os aparelhos eletrônicos acabam sendo tratados como preferências secundárias, quando não ainda menos urgentes que isso. A grande demonstração disso está no fato de que os pedidos sofreram uma queda no primeiro trimestre de 2020, no final do ano fiscal, quando justamente o coronavírus estava se tornando um problema de pandemia mundial.

Para se ter uma ideia, a Sony concluiu esse ano fiscal com o valor de 405,8 bilhões a menos do que no ano fiscal referente a 2018. Porém essa queda não posse ser explicada totalmente por conta do coronavírus, já que no quarto trimestre do ano passado, os redimentos da empresa caíram em 18%, o que pode ser atribuído principalmente à baixa nas vendas de dispositivos relacionados aos games. Todavia, é inegável que a situação atual de pandemia do novo coronavírus foi uma pedra no sapato da Sony, dificultando o contato com os fornecedores e reduzindo, como dito, a prioridade da demanada.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias