.

TECNOLOGIA

Vendas de webcams na pandemia impulsionam lucro da Logitech

Publicado

em

Vendas-de-webcams-na-pandemia-impulsionam-vendas-da-Logitech

As diferentes situações em que uma sociedade pode se encontrar, tem a direta influência sobre o mercado e seu desempenho. Atualmente, sob uma condição de pandemia do novo coronavírus, inúmeros indivíduos acabam por terem de permanecerem em isolamento, na situação de quarentena justamente por conta do vírus em si. Sendo o novo coronavírus contagioso, as interações pessoais acabam por serem inviáveis, caso contrário um número bastante elevado de contaminações seria a consequência. Em virtude disso, os seres humanos, sociáveis por natureza, terminam procurando as interações sociais por outra forma, essas que se dão de maneira virutal. Assim, por meio dos aplicativos que permitem tal interação. Mas, quando essa mesma necessidade de interação se dá por uma limitação a um computador que não possui webcam integrada, a procura pela aquisição desses dispositivos que permitem a captura de vídeo crescem consideravelmente.

A grande demonstração disso é o fato de que a Logitech está muito bem no mercado, justamente em decorrência dessa maior procura pelos dispositivos que capturam vídeo para as conferências por meio das mais diferentes plataformas disponíveis. A empresa revelou, por meio de um documento, que obteve um crescimento de 14% quando comparando o período do quarto trismestres fiscal desse ano com o de 2019.
“As vendas no Q4 cresceram em 15%, somando US$ 709 milhões, com um forte momento no início do trimestre acelerado em março por conta de trabalho em casa e exigência de isolamento”, afirma o documento da Logitech.

Ainda é destacado pela empresa que outros de seus setores também apresentaram crescimento, sobretudo a respeito dos produtos relacionados com a captura de vídeo, sendo em 60%. Esse valor se expressa na realidade por meio do levantamento de US$ 111 milhões nesse período. Enquanto que especificamente o setor de webcams, quando levado em consideração o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 32%.

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias