.

TECNOLOGIA

Monitora COVID-19: Governo da Bahia disponibiliza aplicativo para monitorar novo coronavírus

Publicado

em

Monitora-COVID-19-Governo-da-Bahia-disponibiliza-aplicativo-para-monitorar-novo-coronavírus

Todo o mundo vem enfrentando a situação atual da pandemia do novo coronavírus, por essa razão, diversas iniciativas surgiram com  o intuito de procurar soluções para a resolução dos inúmeros problemas primários e decorrentes da condição qual todos estão submetidos. Nessa busca por respostas para esses obstáculos, uma grande aliada que ganhou protagonismo é a tecnologia. Essa está sendo utilizada para diferentes finalidades durante esse período, para além da interação entre os indivíduos. Dentre as iniciativas que buscam utilizar dos recursos tecnológicos para auxiliar na luta contra o coronavírus se encontra o aplicativo apresentado pelo Governo da Bahia e Consórcio Nordeste.

O app em questão chama-se Monitora COVID-19 e tem como intuito assistir a todas as situações relacionadas ao novo coronavírus. Por essa razão, dentre essas se enquandram aqueles pacientes que testataram positivo, os que permanecem em suspeita e, também, aqueles que estarão em isolamento. Por meio dessa plataforma, os usuários conseguem entrar em contato com os profissionais de saúde, dessa maneira os usuários preencheram informações a respeito de sua condição atual. E as devidas instruções podem ser realizadas sem que haja um contato físico entre ambos. Isso, sem sombra de dúvidas, é de acréscimo para a segurança de ambas as partes, já que mesmo durante uma consulta presencial não é excluída a possibilidade de contaminação.

Também será possível manter um estudo a respeito dos dados que serão coletados por meio do uso do aplicativo, assim informações a respeito de alguma localidade serão coletadas e uma visão a respeito do quadro dessa mesma localidade poderá ser formada. Por fim, vale apontar que o Monitora COVID-19 torna possível que o usuário consiga ter contato com os dados sobre as instalações de urgência que estejam mais perto de sua casa e demais instruções sobre como lidar com a situação atual em qual se encontra.

Para realizar o download do aplicativo, basta acessar a sua página na loja de aplicativos do Google (Android) ou iOS (Apple). 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias