.

TECNOLOGIA

Anatel revela as operadoras mais usadas no Brasil

Publicado

em

Anatel-revela-as-operadoras-mais-usadas-no-Brasil

Nessa segunda (11/05) a Agência Nacional de Telecomunicações, popularmente conhecida por Anatel divulgou a chegada de uma nova plataforma, por meio da qual realiza o compartilhamento da posição das operadoras brasileiras que foram mais utilizadas. Assim, através dos mais diferentes serviços, sejam eles de televisão, telefonia ou banda larga. Essa iniciativa surge com o intuito de tornar mais transparente a situação atual daquelas operadoras que se instalam no Brasil. Já que, por meio do acesso aos dados de consumo dessas, se torna possível um juízo a respeito da condição de agora das operadoras, qual poderá fornecer uma visão mais ampla para, por exemplo, uma possível contratação.

O mais interessante de tudo é que esse portal está à disposição de todos que quiserem utilizá-lo. Então, se você se sentiu interessado por usar basta somente acessar ao portal oficial da Anatel. Um recurso interssante presente na plataforma é a possibilidade de delimitar as informações reveladas por ela a respeito das operadoras para a sua região. Dessa forma, será possível entender como se encontra o uso das prestadoras de serviços a um nível local, o que com toda certeza, será de auxílio na obtenção de uma noção mais próxima de sua realidade.

Por fim, é necessário apontar uma questão que será de total influência no meio desses serviços, esse que se refere a respeito da visão que as próprias operadoras possuem com o público. A partir do fato, esse que foi admitido pela própria Anatel, de que nem todas prestadoras concederam informações é possível inferir que isso acabará interferindo no modo como essas lidam com tais informações. Já que, pelo fato de uma determinada operadora não fornecer os dados a respeito do consumo de seus clientes, automaticamente uma pré-ideia se forma a respeito dessa. Então, tudo indica que essa medida irá estimular as demais operadoras a serem mais transparentes quanto as suas informações.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias