.

TECNOLOGIA

Instagram Lite: Versão básica da rede social é suspensa pelo Facebook

Publicado

em

Instagram-Lite-Versão-básica-da-rede-social-é-suspensa-pelo-Facebook

Existem algumas opções dos aplicativos que são tomadas para o encerramento de suas atividades, porém esses costumam ser realizados após um aviso antecessor para que os usuários sejam alertados em tempo suficiente para que se preparem e consigam achar outras maneiras de realizar suas atividades. Ocorre que, o Facebook acabou com a versão Lite do Instagram para o sistema Android sem antes ter avisado. O app possibilitava que a rede social de compartilhamento de registros para aqueles dispositivos que menos abastardos. Assim, dispositivos que não conseguiam ter um bom uso por conta de sua memória e conexão fraca, podiam desfrutar da versão mais básica do aplicativo.

Nota-se que essa versão, o Instagram Lite, de certa forma contribuía de forma significativa para a inclusão digital daqueles indivíduos que se viam impossibilitados por diferentes motivos de terem acesso à rede social. O que representa muito, já que quando descarta-se a possibilidade de uso da rede social na versão básica do Instagram, aqueles usuários que não são dotados de um smartphone capaz de um desempenho significativo. Para quem nunca chegou a usar essa ferramenta, é interessante remontar a do que se tratava essa plataforma.

Possível solução para o problema

Em vista de reduzir a necessidade de um sistema suficiente para lidar com a versão padrão do Instagram, a maioria das funções eram retiradas para que, assim, o dispositivo mais modesto conseguisse rodar a rede social com menor dificuldade. O Instagram Lite, na verdade, se tratava da própria versão para navegador com algumas funcionalidades acrescentadas, para que se parecesse em maior grau com a versão padrão do aplicativo. Por fim, vale apontar que se você ainda tem a preferência pelo aplicativo Lite do Instagram, basta criar um atalho para a rede social no navegador. Para tanto, basta apenas acessar ao site da rede social, clicar nos três pontos e na opção “Adicionar à tela inicial”.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias