.

NOTÍCIAS

Half-Life: Alyx: chegada de novo game em VR amenta a quantidade de usuários dos óculos na Steam

Publicado

em

half_life_alyx

Half-Life: Alyx esta situado entre os acontecimentos de Half-Life (1998) e Half-Life 2 (2004). Se tratando de uma experiencia em realidade virtual criada e distribuída pela Valve.  Os jogadores controlam Alyx Vance determinados a por as mãos em uma super arma em um local do estranho grupo Combine.

Os jogadores usam VR para interagir com o ambiente e combater inimigos, utilizando “gravity gloves” para controlar objetos, algo similar a arma gravitacional do Half-Life 2. Os componentes convencionais de Half-Life retornam, como por exemplo, enigmas, batalhas e investigações.

Abril foi um mês importante para o VR, analisando os dados da Steam’s Hardware Survey podemos estimar que existem hoje 950.000 mais fones de realidade virtual do que no mês anterior. Este salto recorde segue a chegada de Half-Life: Alyx, um FPS que é talvez para o VR seja a chegada mais importante até hoje.

article-1280x720.8c975af9

Conforme indicado pelo observador de padrões da indústria Road to VR, isso implica que cerca de 2,7 milhões de pessoas, ou 1,91% dos clientes do Steam, tinham fones VR na Steam em abril. Esse número reflete a quantidade de “fones de ouvido associados mês a mês” na Steam. Ou seja, a media de fones de ouvido VR que foram conectados a uma conta Steam enquanto estava na Web.

A Steam Hardware Survey é frequentemente a chave para se achar as tendências da indústria de jogos. Pois é a maior revisão individual de equipamentos entre os jogadores de PC. Padrões como a ascensão de um ano atrás dos processadores AMD foram evidentes nos resultados da Steam Hardware Survey.

Destaque

Tecno Notícias