.

ECONOMIA

Governo está sendo questionado pelo MPF que está pedindo esclarecimento a respeito da dificuldade para liberar o auxílio emergencial

Publicado

em

Governo-está-sendo-questionado-pelo-MPF-que-está-pedindo-esclarecimento-a-respeito-da-dificuldade-para-liberar-o-auxílio-emergencial-.png

O Ministério Público Federal fez um pedido oficial por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), os esclarecimentos para o Ministério da Cidadania a respeito do problemas e grandes dificuldade que alguns brasileiro estão passando para conseguir com que o auxílio emergencial fosse liberado e aprovado, coisa que não estão acontecendo para algumas pessoas que estão sofrendo aguardando a liberação. Dessa maneira, a data limite que foi estipulada é de até cinco dias.

O MPF está pedindo os esclarecimentos ao governo a respeito da dificuldade para conseguir a liberação do auxílio emergencial

Assim, a procuradoria mandou um ofício para o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, pedindo que a data de referência usada para fazer o exame do vínculo formal de emprego dos requerentes do auxílio emergencial nesta primeira parte de abril.

Dessa maneira, o ministério também vai precisar divulgar para eles o porque e todas as informações a respeito do procedimento que foi organizada por eles, para aquelas pessoas que acabaram perdendo o seu emprego logo depois dessa data de referência. Portanto, eles não estão fazendo valer o que o seguro desemprego representa na verdade.

Dessa forma, além de que o MPF ainda continua fazendo mais três pedidos para esclarecimentos. Portanto, de acordo com o que foi comunicado oficialmente pela PDFC:

  • quais as regras para análise de recurso e o tempo médio de resposta no que se refere a três grupos específicos: beneficiários do Bolsa Família; inscritos no Cadastro Único e não beneficiários do Bolsa Família; e não inscritos no Cadastro Único.
  • quantos requerentes tiveram a solicitação negada e por qual motivo, além da apresentação das regras utilizadas para indeferimento de cada solicitação.
  • se houve alguma restrição à concessão do auxílio emergencial para parentes de pessoas abrigadas em instituições, tais como presídios, abrigos, ou instituições de longa permanência.

Destaque

Tecno Notícias