.

ECONOMIA

De acordo com o Itaú, as compras usando cartão virtual dobraram

Publicado

em

De-acordo-com-o-Itaú-as-compras-usando-cartão-virtual-dobraram-.png

O isolamento social sem dúvida nenhuma tem feito novos hábitos à rotina do consumidor. Assim, um dos hábitos,  são as compras com o cartão virtual. Entre os clientes do Itaú Unibanco, as transações com esse meio de pagamento praticamente multiplicaram em abril se comparar com a mesma data do ano de 2019. Assim, cerca de 15% das pessoas que estão utilizando esse recurso e experimentaram pela primeira vez após as restrições que foram impostas pelo coronavírus. Segundo o Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, “essa é mais uma situação em que vemos a transformação digital sendo acelerada pelo momento atípico que vivemos”.

Assim, um cartão virtual é uma das funcionalidades que vão está sendo encontradas nos aplicativos de cartões do Itaú para acrescentar mais o nível de segurança em meio as compras internet ou até por telefone. Portanto, ao clicar a respeito dessa opção, o cliente vai gerar um número temporário, com validade para uma única compra. Assim, se o número que foi gerado não venha a ser usado, ele vai expira em 48 horas. Dessa maneira, o limite do cartão virtual será o mesmo do cartão físico, e não vai ser necessário possuir o plástico por perto para conseguir fazer o número temporário.

A respeito do Cartão Virtual Itaucard

Dessa maneira, o cartão virtual Itaucard e um número de cartão temporário, que vai ser gerado pelos apps Itaú e Itaucard, com a validade para apenas compra na internet. Portanto, com ele, as suas compras vão ficar mais seguras.

Se você é cliente do Itaú e querer gerar um número virtual, então siga o que está abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o app Itaucard;
  2. Em seguida, no menu “Serviços”, escolha a opção “Cartão Virtual”;
  3. Depois, selecione o cartão que você deseja vincular à compra e clique em “gerar cartão”;
  4. Por fim, digite a senha do seu cartão de crédito no app Itaucard ou do seu cartão de débito no app Itaú.

Pronto! Agora você poder utilizar o seu cartão virtual do Itaú em sua próxima compra.

Destaque

Tecno Notícias