.

ECONOMIA

O Nubank vai começar a ter pagamentos NFC pelo smartphone?; saiba mais

Publicado

em

O-Nubank-vai-começar-a-ter-pagamentos-NFC-pelo-smartphone-saiba-mais-.png

Então, está parecendo que o Nubank vai atender os seus clientes e, depois de uma grande espera. Assim, finalmente a fintech talvez possa implementar em seu app, a possibilidade de transferências e pagamentos pagamentos NFC pelo smartphone. De acordo com o site Tecmundo, alguns segmentos no código fonte do app Nubank para Android mostram que isso pode realmente vir a acontecer.  Portanto, será que o app do Nubank vai ter pagamentos NFC pelo smartphone?

De acordo com o código fonte do app Nubank para Android, existem algumas referências que mostram um pouco sobre nova funcionalidade vai poder chegar em breve ao app. Por exemplo, em ” cartões virtuais” é possível observar a opção para ativar e desativar o pagamento por meio de aproximação. Assim, poderá ser verificado na imagem abaixo:

EXCLUSIVO: app do Nubank pode ter pagamento NFC através do celular ...

Segundo a imagem acima, podemos ver que é claro, o cartão virtual com esta opção para ativar compras por aproximação, o que leva a acreditar que vai poder ser feitos os pagamentos direto pelo smartphone usando a aproximação NFC. Assim, não apenas o cartão físico, mas o virtual também vai conseguir fazer essa função.

Também indício de que o Nubank realmente pensou em adicionar esta funcionalidade em seu app, é a mensagem “aproxime ao POS antes que o tempo expire”, extremamente sugestiva. Portanto, é provável que quando o usuário começar no sistema de pagamento por aproximação pelo smartphone, vai poder ter um tempo limite para fazer a transação, que, caso o tempo seja expirado, seria cancelada. Assim, foi encontrado um ícone que mostra claramente se tratar do NFC, ou seja, ícones padronizados para esta funcionalidade já tinham sido feitos. Dessa forma, também foram encontradas pastas inteiras dedicadas a essa nova funcionalidade.

Posicionamento oficial do Nubank sobre o assunto

“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Por isso, trabalhamos em busca de novas soluções e funcionalidades para melhorar nosso aplicativo. Isso, no entanto, não significa que as ideias pesquisadas e testadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de lançamentos nesse sentido no momento.”

Destaque

Tecno Notícias