.

ECONOMIA

5 dicas da Serasa para vendas online durante a quarentena

Publicado

em

5-dicas-da-Serasa-para-vendas-online-durante-a-quarentena-.png

A pandemia do novo coronavírus acabou trazendo um cenário catastrófico para o mundo todo, no Brasil não foi exceção. Dessa maneira, a imposição do isolamento social por parte dos governantes, varias pessoas perderam o seus emprego, os autônomos estão sem renda e uma grande minoria está trabalhando em casa. Portanto, mesmo com o Auxílio Emergencial de R$ 600 que está sendo pago pelo governo, varias famílias mesmo assim vão passar por necessidade. Assim, uma das idéias que podem ser colocadas em prática nesta quarentena é fazer vendas online.

Assim, a Serasa fez uma lista com 5 dicas para conseguir vender online na quarentena, que você confere mais abaixo.

No entanto, varias pessoas pensam que vender online é difícil e acabam desistindo,  e assim, perde a chance de fazer dinheiro. Na realidade, é bem mais fácil do que se imagina. No entanto, alguns estão preferindo tentar um negócio criando um site ou uma plataforma, mas essa pode ser uma forma mais complicada, pois pode demorar para começar a render. Portanto, é melhor encontrar maneiras mais fáceis para conseguir uma boa renda neste quarentena.

A quarentena fez aumentar o consumo via internet

Devido a quarentena, os consumidores estão passando a usar mais as redes sociais, afinal não é recomendado sair de casa. Portanto, este fator pode ser fundamental para que você inicie nas vendas online e ganhe um bom dinheiro. Dessa maneira, junte-se isso ao fato de que o consumo mesmo que em casa, teve um grande aumento. Dessa forma, quem oferecer um serviço ou produto que seja essencial neste momento já sai na frente.

5 dicas para vender online na quarentena

Dessa maneira, quem deu essas boas dicas foi Dayana Langaro, criadora de conteúdo e especialista em vendas online, em entrevista à Serasa.

1) É necessário conhecer o seu público

Essa é a dica principal para que comece a vender online nesta quarentena. Portanto, é necessário conhecer o público para entender quem podem se interessar pelo seu serviço ou produto. Assim, se você analisar o público, tem grandes chances de ter sucesso em suas vendas vão ser maiores.

2) Perca a vergonha

Outro coisa que pode afetar varias pessoas é ter vergonha de usar a sua imagem ou voz nas redes sociais. Assim, as pessoas necessitam que você apareça para saber que é, gerando confiança e também detalhe o produto que você está oferecendo.

3) Seja confiante das suas habilidades e no seu conhecimento

Se você sabe fazer algo, mostre, você tem um grande conhecimento para fazer tal coisa, não menospreze essas habilidades. Assim, você pode solucionar o problema de alguém e ainda vai poder fazer uma boa renda.

4) Boas fotos do seu produto fazem diferença

Assim, a aparência do produto é muito importante, pois o primeiro contato que o consumidor do seu produto vai ser por meio de uma foto. Portanto, procure tirar fotos boas do seu produto, para ficar mais atraente. Dessa maneira, tire fotos com cenários bonitos e boa iluminação. Essa é uma das dicas importantes para vendas online.

5) Continue até alcançar seu objetivo

Por fim, você deve continuar no seu negócio para alcançar o seu objetivo. No começo vai ser difícil, e pode levar um tempo para criar uma base de clientes. Portanto, isso sem dúvida requer muita persistência e dedicação. Dessa maneira, foque no seu objetivo e se dedique ao seu projeto que tudo vai dar certo.

Destaque

Tecno Notícias