.

Uncategorized

SteamVR: Valve anuncia que encerrará suporte ao VR no macOS

Publicado

em

EJsPObYUUAAiLap-1110x575

A Valve não oferecerá mais suporte ao SteamVR no macOS. A mudança ocorreu por meio de um pequeno post na página da comunidade SteamVR, que simplesmente diz: “O SteamVR encerrou o suporte ao macOS para que nossa equipe possa se concentrar no Windows e Linux”.

Isso marca o fim de uma era muito curta para o SteamVR em computadores Apple. A Valve anunciou o suporte pela primeira vez na World Wide Developers Conference (WWDC) da Apple em 2017. Na época, a Valve trabalhava com a Apple há quase um ano para trazer o SteamVR para o Mac. O Verge observou que a cooperação entre as duas empresas indicava um “alto nível de confiança técnica e comercial nos esforços de VR da Apple”.

Não está claro o que levou o Valve a encerrar o suporte ao SteamVR no macOS. Os fãs de VR no Mac provavelmente não ficarão felizes com as notícias, mas o anúncio diz que os usuários de Mac ainda terão algum acesso limitado ao SteamVR por meio de “legacy builds”. Embora não seja uma solução ideal, deve permitir que os usuários do SteamVR continuem usando a plataforma no Mac até que outra alternativa viável ocorra.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias