.

TECNOLOGIA

NASA contará com ajuda da SpaceX para levar o homem à Lua em 2024

Publicado

em

NASA-contará-com-ajuda-SpaceX-para-levar-o-homem-à-Lua-em-2024

A cada dia que passa a corrida da Artemis, missão da NASA que pretende levar o homem à Lua se torna mais intensa. Dessa vez, três nomes foram apontados pela NASA nessa quinta (30/04) para trabalharem na criação de um sistema para aterrissagem. Dentre essas se encontram as gigantes: SpaceX, Dynetics e Blue Origin. Porém,  contrato não foi estabelecido de modo ao valor ficar em aberto, ao contrário, o mesmo foi fixado em US$ 967 milhões. Porém, cabe informar que esse mesmo se refere a um intervalo inicial de 10 meses.

A Blue Origin de Kent, instalada em Washigton, ficou responsável pela criação do Veículo Integrado de Aterragem (ILV), que está dividido em três etapas: descida, subida e transferência. Já a estrutura única da Dynetics, de Huntsville, não haverá distinção de subida ou descida, servindo praticamente para pousar e decolar o salélite. Por fim, a SpaceX, da Califórnia, se atém à sonda Starship que tem o objetivo de transportar 100 toneladas para o satélite natural. Ainda no primeiro trimestre do ano que vem, a NASA descartará um dos projetos e os restantes seguirão em testes de aterrissagem, afim de determinar qual equipará a Artemis.

Em solo lunar

Depois de mais de meio século, a missão tem o objetivo de levar o homem à lua mais uma vez. Dessa vez, em 2024, a missão prevê uma estabilização do homem de forma mais constante, sem contar o marco a primeira mulher a pisar nos solos do satélite natural.

Para além disso, a agência tem o intuito de fazer com que os astronautas se estabeleçam. De tal forma que possam construir um habitat e explorar novos lugares do solo lunar com o auxílio de veículos. Tudo isso servirá para que a própria tecnologia de exploração espacial seja aperfeiçoada, de modo a preparar o homem para a exploração de Marte.

 

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias