.

TECNOLOGIA

Microsoft Surface Headphone 2 pode ser lançado esse mês

Publicado

em

Microsoft-Surface-Headphone-2-pode-ser-lançado-esse-mês

O Microsoft Surface Headphone em pouco tempo pode ser a geração passada da linha do fone de ouvido. Já que o 91 Mobiles, achou um registro no site Bluetooth SIG onde os supostos novos fones estariam inscritos. Para quem não se lembra, os Microsoft Surface Headphones chegaram ao mercado no final do ano retrasado (2018), com a grande novidade de um botão giratório para regular o cancelamento de som externo. Agora, tudo leva a crer que a Microsoft está empenhada em lançar uma sequência desses fones. A grande evidência disso é a descoberta do portal citado, que descobriu o código 1919 e não parou por aí.

De acordo com a Forbes, os novos dispositivos virão com com suporte ao Bluetooth 5.0. Além disso, estaria presente o codec Qualcomm Aptx, funcionalidade inédita nos fones da Microsoft, essa capaz da transmissão de áudio em alta qualidade dispensando o uso de fios para isso. Outra novidade também fica a parte da bateria. Essa que, diferente da versão atual, não aguentaria apenas dezoito horas de uso sem recarga e quinze com o cancelamento de ruído ativo. Mas, expande esse limite em duas horas a mais (20 horas).

Adeus aos botões giratórios

Microsoft-Surface-Headphone-2-pode-ser-lançado-esse-mês-

Por fim, vale apontar uma diferença que ocorreria no design do aparelho, mais precisamente na escolha dos botões para ajustar o cancelamento de ruído. A versão atual dos fones foi bastante elogiada por trazer dois botões giratórios que garantiam ajuste mais personalizados, em diferentes graus. De um lado para o controle do volume, enquanto que o outro para o já referido cancelamento de ruído. Porém, é possível que Surface Headphone 2 ganhe botões em níveis pré-determinados, em baixo, médio e alto, apesar dos elogios ao controlador giratório.

O Microsoft Surface Headphones 2 tem chance de ser apresentado nos próximos dias 19 e 21 quando ocorrerá o evento Build 2020. Para quem não sabe, a conferência que ocorreria em Seattle. Mas, em razão do novo coronavírus, acabou sendo transferido para o ambiente virtual e já conta com inscrições gratuitas.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias