.

ECONOMIA

Como não gastar o dinheiro do auxílio; algumas dicas

Publicado

em

Como-não-gastar-o-dinheiro-do-auxílio-algumas-dicas-.png

Durante os problemas financeiros que foram trazidos pelo novo coronavírus, o governo disponibilizou o auxílio emergencial de R$600, que varias da vezes substituiu o valor que era recebido pelas famílias pelo o Bolsa Família. Portanto, é muito importante a pessoa usar este dinheiro com muito cuidado, afinal, ele é um auxílio para as pessoas que estão passando por momento difícil. Portanto, preparamos dicas para ajudar como pode usar esse dinheiro de uma maneira correta.

Priorize as suas necessidades

Assim, ao receber um dinheiro, muitos pessoas pensam como e oque comprar, talvez algo que queira como um novo carro, celular, moto, uma TV imensa entre outros.

Portanto, este dinheiro precisa ser pensado como um auxílio que serve como essencial para gastos totalmente indispensáveis para a alimentação e contas de consumo. Assim, vamos observar o valor do auxílio não é tão grande, e mais, a quantia é totalmente temporária.

Organizando as suas finanças com novo valor do Bolsa Família

Portanto, nesse momento é necessário ter cuidado em organizar os gastos para que sejam feitos de forma uma consciente. Assim, com a recomendação de se manter na quarentena, os trabalhadores poderiam ficar sem salário integral o que vai comprometer ainda mais a sua renda.

Assim, ao ganhar o seu salário do Bolsa Família, faça uma tabela de prioridades sempre com foco em coisas que é realmente preciso.

Compra de alimentos

Dessa maneira, falando em prioridades, coloque as seus mantimentos da semana ou do mês nelas. outra dica muito importante é fazer uma lista antes de ir ao supermercado. Dessa maneira, fazer uma lista do que precisa é bastante válido para não comprar coisas inúteis e gastar mais do que  deveria inicialmente.

A reserva financeira com o novo salário do Bolsa Família

Gastar o dinheiro que se ganha também não é uma boa ideia. Portanto, escolha, porque não sabemos o dia de amanhã e precisamos ter alguma garantia. Portanto, para quem tiver algum interesse de fazer e manter uma constância no dinheiro economizado todos os meses. Assim, evitando pular um mês ou guardar menos do que tinha planejado.

Contraindo dívidas

As compras parceladas quando não tem dinheiro de sobra ou não sabemos a nossa situação nos meses seguintes é um péssimo negócio. Assim, a curto prazo isso pode se tornar uma dor de cabeça, Dessa maneira, comprometendo mais o orçamento.

O que fazer com o auxílio emergencial do Bolsa Família?

Portanto, esse é o momento para querer apenas o essencial como a compra de alimentos, pagar as contas de consumo e fazer uma reserva se for possível. No entanto, não sabemos como vai ser os meses seguintes então é bom ter cuidado.

Destaque

Tecno Notícias