.

TECNOLOGIA

Apple Watch salva vida de paciente do novo coronavírus

Publicado

em

Apple-Watch-salva-vida-de-paciente-do-novo-coronavírus.png

Uma das maiores vantagens de usar o Apple Watch é a sua capacidade de monitorar os seus batimentos cardíacos que pode servir para diversas utilidades, inclusive não é difícil encontrar casos de pessoas que tiveram suas vidas salvas por esses dispositivos. Ocorre que passamos atualmente por uma pandemia, a do novo coronavírus e cabe a seguinte pergunta: os relógios inteligentes da Apple tem alguma utilidade quanto ao COVID-19? Sim! Pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus estão postando imagens de suas frequências cardíacas na famosa rede social, o Reddit.

Os smartwatches estão intimamente atrelados com uma vida saudável e a prática de exercícios. De tal forma que esses dispositivos vêm, cada vez mais se tornando uma referência de estar bem com o seu corpo. Por essa razão, que realiza tais tipos de atividades com o relógio no pulso estão acostumados a assistir uma alta frequência do coração. Todavia, os pacientes do COVID-19 estão se deparando com o coração acelerado. Mesmo enquanto estão parados e assim podem registrar esse evento com o auxílio dos seus applewatchs.

Batimentos cardíacos

Como exemplo, o usuário mattkeil postou um registro de imagem das seus batimentos cardíacos que chegaram a 139 bpm. E, como dito, ele não estava em movimento. “Visto alguns posts sobre o impacto do COVID-19 na frequência cardíaca. Esta foi a minha frequência cardíaca em repouso. Quando atingiu 139, pedi uma ambulância”, disse o usuário.

Por meio desse exemplo, nota-se como a tecnologia pode ser utilizada em favor da saúde. Assim, fornecendo dados que podem servir de alerta para o seu usuário de que alguma coisa não vai bem. O mais impressionante disso tudo é que mattkeil é apenas um de muitos outros relatos que estão inundando o Reddit, reafirmando o papel desses relógios no monitoramento da saúde de seus usuário e, consequentemente, a preservação da mesma.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias