.

TECNOLOGIA

Veículo elétrico chinês deixa Tesla no chinelo, confira!

Publicado

em

Veículo-elétrico-chinês-deixa-Tesla-no-chinelo-confira

O Xpeng P7 é a iniciativa de uma montadora da China que beirava a anonimidade, quando comparado com as grandes fabricantes dos elétricos. Mas o que fez com olhares de todo o mundo se dirigissem para a o modelo da chinesa que, até então, não era conhecida pelo grande público?

O que desperta a atenção de muitos para esse veículo, inicialmente, é o fato dele ser o primeiro do país com nível 3 de direção autônoma, o que implica em um veículo muito mais confiável. Sem contar que esse carro acaba deixando para trás um famoso conterrâneo, o Tesla Model 3. Isso porque, enquanto o P7 atinge um máximo de 706 km sem necessitar de nenhum carregamento, enquanto que o veículo da Tesla somente 668 km, vê-se claramente uma superação qual foi motivo de diversos comentários no meio dos automóveis elétricos.

Um de seus maiores destaques fica realmente a cargo de sua bateria, o que é um fator fundamental para os carros elétricos. Já demonstrado que no quesito autonomia, o veículo o P7 consegue superar até mesmo o modelo da conhecido modelo da Tesla. O mesmo protagonismo surge também quanto à duração de seu carregamento. Em sua recarga, o carro consegue subir de 30% até 80% em menos de meia hora, sendo capaz rodar por bastante tempo com um mínimo de recarga. Para efeito de demonstração, se esse carro tiver uma recarga de apenas 10 minutos conseguirá fazer mais de 119 km.

Comercialização do Xpeng P7

Por fim, se você ficou interessado em adquirir o Xpeng P7 é necessário apontar uma negativa. Assim que o plano incial é restringir as vendas somente ao mercado chinês. Com entregas previstas para o final desse primeiro semestre e início do segundo. Os três veículos diferentes que compõem a mesma linha terão valores entre 229.900 yuan e 349.900 yuan. É claro que uma conversão direta não refleteria o valor original. Assim, já que não estariam inclusas as taxas que esse veículo terá ao chegar ao Brasil.

Acesse o site oficial da fabricante, para mais informações a respeito do Xpeng P7

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias