.

TECNOLOGIA

Twitter ganha novos 14 milhões de usuários pela quarentena

Publicado

em

Twitter-ganha-novos-14-milhões-de-usuários-pela-quarentena

Uma das medidas recomendadas na pandemia do novo coronavírus é o isolamento social, ocorre porém que o homem por essência é um animal social e busca meios, ainda que em quarentena, de manter interações de sociedade. Por essa razão, o documento divulgado pelo Twitter encontra justificativa, já que não há outro evento que explique o número apresentado no relatório de finanças da rede social, referente aos três primeiros meses desse ano.

A afirmação de Aristóteles realmente ganha endossamento quando o número de usuários do Twitter, no período isolamento, cresceu em 24% quando comparado com o primeiro trimestre de 2019. Dessa forma, a rede social atinge um incrível número de mais de 166 milhões de contas em atividade. Mas, para ilustrar de forma mais clara, cabe isolar apenas o número de recém aderentes no primeiro trismestre desse ano e conclui-se: 14 milhões. É possível então apontar que esse número de novos adeptos surgem na rede social como decorrência direta ou indireta da pandemia do COVID-19. Uma vez que as medidas preventivas de contaminação acabam por ter repercussões que alteram a própria forma de comunicação. Evitando-se a interação pessoal e os seus efeitos negativos nesse atrelados a essa situação de pandemia que engloba todo o mundo.

Twitter-ganha-novos-14-milhões-de-usuários-pela-quarentena-

Papel fundamental

As redes sociais, incluindo o Twitter ganham espaço de protagonismo, são elas responsáveis pela interação social mais importante nesse cenário. Mas, para além disso, acabam por ser um canal de conexão entre os indivíduos e a própria situação atual. São informações compartilhadas, redes de solidariedade formadas e, também, um meio que pode ser fonte de divertimento.

Por fim, essa realidade é endossada pelo próprio diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey. “Nesse período difícil, o propósito do Twitter se prova mais vital do que nunca. Nós estamos ajudando o mundo a continuar informado e garantir um caminho único para as pessoas se unirem para ajudar ou simplesmente entreter e lembrar uns aos outros de nossas conexões”, apontou.

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias