.

TECNOLOGIA

Serviço de táxi independente da Ford é adiado para 2022

Publicado

em

Serviço-de-táxi-independente-da-Ford-é-adiado-para-2022.png

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Ford resolveu adiar a estreia de seu serviço de taxi autônomo o “Robô-Taxi”. Assim, do ano que vem para 2022, mais especificamente pelos efeitos negativos que a pandemia causou nos recursos da fabricante.
No comunicado é apontado que mediante as dificuldade da situação atual para todos os setores. Dentre esses o tratar econômico, além das demais implicações que são decorridas diretamente do novo coronavírus nas vidas dos indivíduos.

“Dados os desafios do atual ambiente de negócios, bem como a necessidade de avaliar o impacto a longo prazo do COVID-19 no comportamento dos clientes, a Ford tomou a decisão de mudar o lançamento de seus serviços de direção autônoma para 2022”, declarou a empresa. Fica bem claro que a Ford terá, com esse período a mais, a chance de estudar o cenário atual do mercado, bem como as atuais necessidades de seus consumidores, o que proporcionará uma iniciativa de maior proximidade com o mercado, garantindo uma maior parcela de sucesso nessa empreitada.

Todo cuidado

Outro objetivo da empresa é de garantir um ambiente onde o seu cliente tenha confiança de que não está em risco. Afinal de contas, os carros automáticos ainda representam um tema controverso que acaba dividindo opiniões. Enquanto alguns acreditam que o desenvolvimento tecnológico deve ser endossado por meio da incorporação dessas funcionalidades na vida cotidiana. Outros crêem que uma maior cautela conservadora faz-se necessária para a preservação do bem da vida humana.

Serviço-de-táxi-independente-da-Ford-é-adiado-para-2022-

Diante desse cenário, entende-se o cuidado da Ford em se enveredar por esse ramo. Pois, cada passo da empresa deve ser calculado, uma vez que qualquer ato contribui para o avanço ou retrocesso no grau de interação humana com as ferramentas de inteligência artificial.

Até então, os carros autônomos da Ford estão em teste há alguns anos nos Estados Unidos e o serviço de taxi automatizado estava previsto para o ano que vem, mas pelos motivos citados a estreia acabou adiada para 2022.

 

 

Publicidade

Destaque

Tecno Notícias